Dicas! quer vender? esta pensando em vender? leia estas observações

Vender uma casa, terreno ou apartamento pode ser uma tarefa simples ou pode trazer muitas dores de cabeça. O ideal é fazer uma lista de itens que você precisa planejar e considerar antes e durante o processo de venda. 

Escolha o momento certo

Verifique o seu tempo, está realmente decidido vender?, porque vai vender, o que pretende fazer com o dinheiro, está despegado do imóvel?, esteja consciente da verdadeira pretensão

Verifique a documentação

Verificar a documentação é muito importante, pois entre as perguntas mais comuns que compradores fazem, uma delas é sobre a situação da documentação do imóvel. Muitas vendas não acontecem por problemas de documentos, sejam por falta deles ou por pendências dos vendedores e do bem em si. Tire uma matrícula da casa, apartamento ou terreno que está vendendo e também certidões na receita federal e na justiça trabalhista, por exemplo. Se houver alguma pendência, resolva primeiro.

 Preço do imóvel

Qual é o valor da casa? Qual é o valor mínimo? Você venderia para um comprador que quer financiar? Quanto deseja receber de sinal? Faça as contas e tenha em mente todos esses dados, a quantificação de preço está intimamente ligado a necessidade da venda, no mercado imobiliário existe 3 tipos de preço, o que preço que vale, o preço que se pede e o preço que o mercado paga.  .

Importância da aparência do imóvel

Sujeira, móveis velhos espalhados nos quartos, mato alto no quintal ou no terreno, vidros quebrados no apartamento, entre outros exemplos. Tudo isso dá uma sensação de abandono e querendo ou não acaba transmitindo uma má impressão para o comprador. Valorizar menos o imóvel ou hipóteses ou  desejar de comprar pela desordem. Isto é mais importante ainda quando o comprador for do sexo feminino.

Imóvel desocupado

Nem sempre é possível, mas quando possível desocupe a casa ou apartamento para a venda. Visitar um imóvel para comprar e ter de entrar no quarto do casal ou no banheiro não é o tipo de coisa que agrada a todos. Sem contar que com os móveis muitos possíveis problemas podem não ser observados, como rachaduras, infiltrações, qualidade da pintura, entre outros. O ideal é o mostrar o imóvel como ele é e assim evitar dor de cabeça depois.

Placa de vende na frente do imóvel

Definido todos os critérios é hora de colocá-lo a venda. Assim como outras várias estratégias de venda, como anúncios em jornais, corretores e imobiliárias, sites, redes sociais, etc. não deixe de colocar uma placa, caso o comprador interessado veja a placa já sabe se o local do imóvel é de seu interesse. 

Use as redes sociais

Mesmo não sendo a melhor forma, use as redes sociais, especialmente o Facebook para anunciar um imóvel a venda pode ser sim uma boa estratégia. Ali estão seus amigos e os amigos deles e dependendo do engajamento que for feito, muita gente pode tomar conhecimento por lá.

Evite muitos corretores

Corretores de imóveis são úteis para a negociação entre as partes, mas o excesso deles pode trazer certo desconforto. O problema é que nem sempre eles têm o mesmo empenho que você para vender o imóvel, em muitos casos ele é mais um no catálogo deles. Isto não é regra, masacontece em alguns casos.
Tenha sempre o seu corretor de confiança
Faça um contrato particular
O seu corretor de confiança, vai acompanhar o processo e a evolução de todo o negócio, 
Faça sempre um contrato particular antes de fazer a escritura definitiva em cartório ou assinatura de
financiamento bancário. este contrato assegurara uma compensação caso haja uma desistência de compra.
Vanderlei Nakano
CRECI 103203 sp


Postar um comentário

0 Comentários