O que é o marketing digital e porque ele é importante para o corretor de imóveis digital?
O que o corretor de imóveis digital mais precisa entender sobre o marketing digital é que ele é um conjunto de atividades executadas online com o principal objetivo de atrair novos clientes, relacionamentos, oportunidades de negócio e etc.
Uma das principais lições para entender dentro do marketing digital é a jornada do cliente, que é representada através do funil de vendas. Nele, é traçado toda a sua jornada de compra e os seus principais interesses em cada uma delas. Sendo assim, o funil é composto por:
- Topo de funil: Quando ele está começando a pensar em adquirir o seu imóvel;
- Meio de funil: Quando ele já está com a intenção de comprar o seu imóvel;
- Fundo de funil: Quando ele já está decidido sobre a compra e já sabe o que irá comprar;
Portanto, para cada uma dessas etapas do funil é preciso desenvolver estratégias diferentes de marketing. Assim, o corretor de imóveis digital consegue andar junto com o seu potencial cliente em todas as etapas até ele decidir sobre a compra do imóvel.
Quais são os processos de marketing que podem ser utilizados?
O corretor de imóveis digital deve aproveitar de alguns processos de marketing para não perder os seus leads. Leads, é como são chamados os “clientes em potencial”. Ou seja, alguém que representa uma oportunidade de negócio e compartilha as suas informações.
Entre os processos do marketing digital estão:
- Atração: A captura de visitantes qualificados para a sua venda;
- Conversão: Definido pelo momento em que os leads são engajados;
- Venda: Momento em que a venda é realizada;
- Fidelização: Fornecimento de uma experiência positiva e marcante no pós-venda;
Com isso, o corretor de imóveis digital que utiliza dessas estratégias de marketing consegue alcançar o público certo para o seu negócio, além de aprimorar a sua imagem no mercado por proporcionar um bom atendimento que gera indicações.
Porque o marketing digital é importante no mercado imobiliário?
É importante que o corretor de imóveis digital utilize corretamente essas ferramentas do marketing digital para encontrar e expandir os seus negócios ao alcançar clientes nos nichos certos.
Portanto, o ideal é seguir um bom planejamento que envolva a criação de uma plataforma de divulgação ou rede social, o oferecimento de um bom conteúdo de nutrição, uma ferramenta de marketing direto como o e-mail, uma boa proposta de venda e por fim, uma experiência para o usuário que o fidelize.
Além disso, o corretor de imóveis digital não pode esquecer o que é mais importante: conversar com o seu cliente. Por isso, por mais que as suas principais vendas sejam pela internet, não deixe de disponibilizar canais de atendimento como chatbots, WhatsApp entre outros.
O que é preciso para se tornar um corretor de imóveis digital?
Para atuar como um corretor de imóveis digital, além de estar presente nos canais digitais, também é importante investir em ferramentas como, por exemplo, as de Realidade Virtual, que conseguem oferecer a visitação dos imóveis pela internet.
Além disso, os CRMs imobiliários “Customer Relationship Management” também são recomendados, pois tornam todo o trabalho do corretor mais fácil, centralizando tudo o que ele precisa para o seu atendimento em um único local.
Dessa forma, a atuação de um corretor de imóveis não se torna obsoleta, pois sempre pode acompanhar tanto as evoluções do mercado imobiliário como também, as digitais e sociais. Afinal, este segmento é constantemente influenciado por questões socioeconômicas e políticas.
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