NÃO VENDA PRODUTOS, VENDA SONHOS.
Outro dia, em um evento, um Corretor de Imóveis falava sobre sua
profissão:
“Eu vendo o melhor produto do mundo. O sonho de
qualquer pessoa, pois quem já possui um, gostaria de ter outro:
Eu vendo
Imóveis”.
Era notável como o corretor de imóveis homem falava de seu trabalho,
pois ele respirava vendas.
O que mais chamava a atenção, foi justamente sua
colocação inicial, valorizando sua profissão de corretor de imóveis e seu produto, que é a venda e
locações de imóveis, o que a princípio poderia ser algo banal e aborrecido, e transformando em um grande sonho de consumo de todos.
Ele tem razão. Na verdade, as pessoas estudam e
trabalham duro para vencer e progredir, desejando melhorar seu padrão de vida,
ter conforto e principalmente adquirir bens que as satisfaçam.
As pessoas lutam para realizar seus sonhos e o verbo
comprar, invariavelmente, está relacionado com estas conquistas.
Para que uma compra seja um sonho, não é preciso que
se trate de uma casa na praia ou de um apartamento maior.
Atenção Corretor de Imóveis |
O simples ato de comprar uma margarina, pode estar,
indiretamente, relacionado ao desejo de uma feliz manhã de sábado junto à
família.
Ao comprar uma calça, uma mulher pode estar,
indiretamente, conquistando
aquela silhueta que ela não tem, mas que deseja ter.
E quando compra um carro novo, uma pessoa pode estar
adquirindo, também, uma idade ou um status que imagina para si.
O importante é que não estamos apenas vendendo ou
comprando produtos ou serviços.
É um pouco além disso.
Vendemos sim,
um conceito, uma miragem, um sonho que, com certeza, é muito mais forte do que
o próprio produto.
Quem trabalha no comércio deve acordar e trabalhar
para que permita às pessoas concretizarem seus sonhos, seja lá qual forem eles.
Na verdade, depois que as pessoas saem de casa,
enfrentam um trânsito, normalmente complicado, encontram uma vaga no, sempre
difícil, estacionamento de um shopping, caminham, olhando vitrines e
finalmente, decidem entrar em uma loja, a intenção de compra já está lá,
presente no íntimo delas, adormecida.
Basta saber
concretizar a venda.
Realizar seus
sonhos.
O engraçado é que a maioria das pessoas não se dá
conta disto, nem os lojistas.
O ponto-de-venda, neste processo todo é fundamental
e precisa estar envolto
em uma nuvem de magia e sedução, para que o mais
simples ou o mais sublime dos sonhos seja ali realizado.
Isto pode e
deve ser obtido através de um bom design aplicado na ambientação e na
comunicação e de um atendimento profissional e surpreendente, não se esquecendo
é claro, da qualidade dos produtos e serviços, ali oferecidos.
O corretor de imóveis pode fazer isso usando diversos aplicativos de marketing digital, por exemplo o Tour virtual.
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