1 – A dúvida é: Imóvel novo ou usado?
Ambos possuem suas vantagens e desvantagens. Os imóveis usados geralmente possibilitam dar uma entrada e financiar o restante do valor, assim as chaves do imóvel podem ser garantidas de forma mais rápida. Para o imóvel novo, você deve pensar que custos com reparo serão isentos, porém sempre recebe-se no contra piso e sem armários, lustres, box, etc . Outra vantagem é a infraestrutura, modernidade e outras facilidades em serviços. As desvantagens são a baixa possibilidade de negociações, já que os valores são tabelados e a metragem de imóveis novos, que costuma ser menor que os mais antigos. Falando neles, a possibilidade de negociação com os proprietários é bem maior. Têm mais espaço e alguns são mobiliados com móveis feitos sob medida.
As desvantagens ficam por conta da possível necessidade de reparos e a documentação exige-se maior cuidado. Há imóveis para todos os bolsos e preferências, a escolha é sua!
2 – Qual tipo de imóvel você procura?
Depois de escolher entre usado ou novo, responda a essas perguntas e tenha convicção do que você realmente procura:
- Casa térrea ou sobrado na rua ou em condomínio?
- Apartamento, térreo, andar alto, baixo ou cobertura?
- Qual bairro desejo morar?
- Quantos quartos? É necessário ter varanda?
- O que desejo para área de lazer?
- Quantas vagas na garagem irão precisar?
- Atenção para os locais, ( escola, trabalho, mercados, etc)
3 – Organizando suas finanças, você não irá se preocupar em acumular dívidas!
Já pensou em quanto pretende gastar com a nova aquisição? Essa organização do orçamento é muito importante para pensar na forma de pagamento. Fazer uma avaliação do seu orçamento e procurar os melhores imóveis que cabem dentro do seu bolso. Opções de financiamento são sempre ótimas alternativas para dar uma boa entrada na hora da compra, não se esquecendo dos custos extras que envolvem as documentações. Para uma boa organização e para uma compra ou financiamento sem preocupação, planeje-se! Lembrando que os imóveis usados podem ser ótimas opções para suas economias.
4 – Descubra seu perfil negociador!
Ao ajudar a escolher o melhor imóvel, o espírito de negociação precisa estar aflorado em você. Familiarize-se com o mercado e deixe as finanças em dia. Esse é o primeiro passo para estar pronto pela busca do imóvel. Ao contatar a imobiliária ou corretor de imóveis, deixe sempre claro o que está procurando e a expectativa de valores. Falando em valores, preços… Uma dica importante, estude os preços os preços que estão sendo anunciados e praticados.
5 – Esteja atento à documentação!
Não importa qual tipo de imóvel você realmente está interessado em comprar. O ideal é que a documentação seja separada com cuidado. Procure sempre um corretor credenciado, com CRECI Sempre exija que a negociação seja intermediada por um profissional.
Fique atento a lista das principais documentações necessárias para a compra de um imóvel:
· Certidão de ônus reais
· Certidão negativa de IPTU · Distribuição Cível
· Justiça Federal
· Justiça do Trabalho
· Receita Federal
*** do imóvel e dos vendedores.
· Certidão negativa de IPTU · Distribuição Cível
· Justiça Federal
· Justiça do Trabalho
· Receita Federal
*** do imóvel e dos vendedores.
Guarde todas essas dicas e preste atenção em todas as precauções que devem ser tomadas.
Escolha sempre cores mais claras na pintura. Essas cores refletem mais luz e, consequentemente, um efeito que dá a sensação de espaço amplo. Também não precisa exagerar e resolver colocar todas as paredes brancas. Você pode abusar das cores nos objetos de decoração em alguns móveis, sem usar enfeites em excesso. Nem só de espaços se faz um ambiente confortável: aposte na personalidade, mas saiba moderar!
GANHE ATÉ 100 REAIS POR DIA, SEGREDOS DO ADSENSE
SAIBA DE TODOS SEGREDO DO ADSENSE
0 Comentários
Olâ! deixe seu comentârio, ajude compartilhar o blog, obrigado!,