Os Melhores investimentos Imobiliários em 2013.
Brasil está no topo do ranking global de valorização imobiliária!
Pesquisa divulgada pela Knight Frank, empresa de consultoria imobiliária britânica, revela que o aumento nos preços dos imóveis no Brasil no último trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período de 2011, foi de 15,2%.
Levando em consideração o cenário favorável, muitos apostam na aquisição de imóveis como forma de investimento, mas, antes disso, é preciso conhecer o mercado e saber identificar quais os tipos de imóveis e modalidades de negócio mais rentáveis.
O que diz o economista e administrador Juliano Mário da Silva: De acordo com Juliano, o setor imobiliário para vendas e locação está especialmente aquecido no segmento de construções populares e de alto padrão.
"Em contrapartida, casas de médio padrão têm apresentado valorização um pouco menor", afirma.
1. Locação: O especialista menciona que em relação à compra de imóveis para posterior locação, os estabelecimentos comerciais localizados no centro das cidades e imediações ou em shoppings estão entre as melhores opções.
Galpões industriais também podem ser boas alternativas de compra para a locação, diz Juliano.
Galpões apresentam valor de aluguel elevado em relação ao preço do imóvel, no entanto, é necessário levar em conta a possibilidade de ficarem longos períodos em vacância.
2. Venda: Para quem deseja adquirir imóveis com o objetivo de vendê-los uma dúvida impera: comprá-los já prontos ou construir?
Para Juliano Mário da Silva, acompanhar todo o processo construtivo da obra, desde a escolha do terreno até o emprego do acabamento, apesar de mais trabalhoso e demorado, aumenta a margem de lucro.
Por outro lado, obter um imóvel já acabado é mais rápido e prático, mas a compra traz embutida em seu valor final todos os esforços destinados à viabilização da construção.
A escolha dependerá do dinheiro que o investidor tem em mãos e da urgência em adquirir o imóvel.
3. Terrenos: Juliano menciona que comprar um terreno sempre foi um bom investimento e deve continuar sendo nos próximos anos.
Em loteamentos novos, afirma ele, a valorização tende a ser mais rápida, enquanto que em terrenos antigos este processo pode ser um pouco mais lento, dependendo da região.
0 Comentários
Olâ! deixe seu comentârio, ajude compartilhar o blog, obrigado!,