É o compromisso firmado através de um contrato particular ou público pelo qual uma pessoa se compromete ao comprar imóvel de outra pessoa (física ou jurídica), que se obriga a transferi-lo após receber o preço ajustado e observadas as condições acordadas. Dessa forma, o comprador passa a ser titular de direitos aquisitivos do imóvel e a lei assegura direito real do comprador em face do vendedor para exigir a efetiva transmissão do imóvel.
Através do contrato de compra e venda, uma das partes se compromete a vender determinado imóvel à outra por um preço e condições acordadas. Esse contrato pode ser efetivado por instrumento particular ou por escritura (instrumento público) que é lavrada pelo Cartório de Notas. Pela escritura definitiva de compra e venda, uma pessoa transmite definitivamente um bem imóvel a outra. Essa escritura só é lavrada após a conclusão do empreendimento, ou seja, após a averbação de sua construção junto ao Cartório de Registro de Imóveis, desde que a unidade esteja quitada, ou que o comprador tenha conseguido o financiamento necessário para o pagamento do saldo devedor.
Ao comprar imóvel, verifique sobre o Habite-se é o registro de conclusão da obra expedido pela prefeitura municipal, declarando a conformidade da edificação com os projetos aprovados e autorizando a incorporadora a entregar as unidades autônomas aos compradores.
O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um imposto municipal cobrado sobre terrenos e edificações localizados na zona urbana. A base de cálculo desse tributo é o valor referente à venda do imóvel, atribuído pela prefeitura do município analisando dimensão, localização e padrão construtivo. Ao comprar imóvel verifique a atual situação em relação ao IPTU
Corretor de imóveis tenha sua própria estrutura digital saiba como:
Os vencedores são surdos. Treze tentativas, treze derrotas, treze tentativas, treze humilhações, treze tentativas, treze decepções. Os amigos sumiram e por trás falavam mal, os familiares assustados com aquela obstinação, taxaram-no de louco, desvairado... Quem tenta treze vezes e não consegue o resultado esperado, deveria ser internado, segundo os "homens comuns". Uma, duas, três vezes vá lá, mas errar e persistir no erro não é burrice? Não para aquele homem franzino, de gosto refinado, um homem culto, de família abastada, não seria mais fácil desistir de tudo, ir viver da futilidade da época, desfrutar o dinheiro da família nos salões franceses? Por que insistir mais uma vez? Loucura? Insanidade? Pequeno, 1,60 de altura, e leve, com 50 kg tinha um sonho com o peso do mundo: o homem deveria voar! Assim, Santos Dumont, depois de treze tentativas frustradas, no dia 23 de Outubro de 1906, realizou o primeiro "vôo mecânico" do mundo, devidamente homologado, alcançando a distância de 60m, em vôo nivelado a uma altura que variava entre 2m e 3m com duração de 7 segundos. 14 Bis, 14 tentativas, milhares de sonhos, milhares de emoções, milhares de sentimentos, Santos Dumont, do alto do seu sonho, não ouvia o povo descrente lá embaixo, no réles chão da mediocridade, gritar que não ia dar certo. Os que vencem são assim mesmo, surdos para com os derrotados. Os que vencem só ouvem uma voz, o seu próprio interior que diz: eu vou conseguir, eu vou vencer! Quem você tem ouvido na sua vida?
Vanderlei Nakano
19 98251 8930 watts app
0 Comentários
Olâ! deixe seu comentârio, ajude compartilhar o blog, obrigado!,